quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A evolução das franquias Mortal Kombat parte 3





Ola pessoal trago para vocês a ultima parte dessa série aclamada.
Hoje para vocês o ultimo jogo lançado da serie e alguns outros em paralelo com o desenrolar da historia. 
Para quem não viu segue as outras partes

Parte1
http://leowellgames.blogspot.com.br/2013/10/a-evolucao-das-franquias-mortal-kombat.html

Parte2
http://leowellgames.blogspot.com.br/2013/10/a-evolucao-das-franquias-mortal-kombat_21.html


Vamos la Morrrrrtallllllll Koooommmmbaaaatttttt !!!!!!


Mortal Kombat 2011




Eis que depois de muito tempo sem um novo mortal kombat de verdade , chega em 2011 para a atual quase antiga geração mortal kombat.
Com certeza esse aqui merece respeito pois trouxe tudo o que a franquia tinha de melhor em um ótimo game.

Historia: O deus Raiden, prestes a ser assasinado por Shao Kahn, faz um feitiço no seu agora partido amuleto mágico, direccionando-o a contactar o Raiden do passado com a mensagem "he must win" (ele deve ganhar).
O jogo conta com uma lista de personagens
icônicos da serie e convidados 
Durante os eventos do primeiro torneio por Shang Tsung, a versão do passado do Raiden vê visões do futuro do agora partido amuleto. Raiden chega á conclusão que o lutador Liu Kang vai ganhar o torneio e salvar Earthrealm de Outworld. Apesar de Liu Kang suceder, o amuleto de Raiden continua a deteriorar-se, um sinal que os eventos do futuro continuam sem mudar. Desapontado com a derrota de Outworld, Shao Kahn ordena a execução de Shang Tsung, mas muda de ideia quando o feiticeiro sugere um segundo torneio em Outworld. Raiden tenta mudar a linha do tempo substituindo Liu Kang por Kung Lao como campeão do segundo tournament. Shao Kahn, no entanto, mata Kung Lao após a sua vitória, com Liu Kang a retaliar, matando o vilão. Apesar disso, o amuleto de Raiden continua a deteriorar-se.
Curado pelo feiticeiro Quan Chi, Shao Kahn alia-se com ele (Quan Chi) e invade Earthrealm. Nightwolf, Raiden e Liu Kang (entre outros) unem-se na tentativa de parar Shao Kahn, mas muitos dos seus aliados são mortos pela agora ressuscitada mulher de Shao Kahn, Sindel, Shao Kahn desintegra Shang Tsung e dá seu poder a Sindel. Na tentativa de matar Sindel, Nightwolf sacrifica-se.
Raiden, confrontando Quan Chi e sabendo da sua aliança com Shao Kahn, chega á conclusão que a mensagem "he must win" refere ao próprio Shao Kahn - Se for permitido a unir Outworld e Earthrealm, será castigado pelos Elder Gods pela violação do código Mortal Kombat. Liu Kang, no entanto, culpa Raiden pela morte dos seus aliados e ataca Shao Kahn. Ao tentar preservar o futuro, Raiden fere acidentalmente Liu Kang, que acaba por morrer vítima dos ferimentos. Com culpa pela morte de Liu Kang, Raiden rende-se a Shao Kahn. Os Elder Gods interveem, usando Raiden para condenar e castigar Shao Kahn pela sua violação do código. Raiden fica aliviado com a morte e castigo de Kahn, mas se culpa pela morte dos outros guerreiros e por não ter chegado a tempo de ajuda-los, mas Sonya o consola dizendo que ele fez tudo que era possivel para proteger o mundo e que em guerras, baixas eram inevitáveis. Após ter morto Kahn, Raiden promete reconstruir Earthrealm com os sobreviventes Johnny Cage e Sonya Blade.
Em uma cena pós-créditos, descobre-se que Quan Chi está secretamente aliado com o seu mestre Shinnok, que planeja tomar vantagem do caos e da morte de Shao Kahn para conquistar Outworld e Earthrealm em nome de Netherrealm.

O game:  Aqui temos tudo o que um verdadeiro fã de Mortal kombat poderia querer, o jogo é totalmente em 3d, porem sua jogabilidade ocorre toda em 2d,como vimos em street fighter 4, assim não é mais possível esquivar para os lados.
O sistema de combos foi reformulado e de certa forma simplificados, agora é possível emendar quase qualquer ataque e inventar seus próprios combos.
Efeito de raio-x mostra em detalhes os ossos
sendo dilacerados
Uma novidade é uma barra complementar que pode ser acumulada em três níveis, deixando seus golpes especiais mais fortes,usando-a para revidar um ataque e a melhor novidade o ataque de raio-x.
Quando ativado o modo raio-x você tem a visão do esqueleto do seu adversário, assim vendo ele se partindo em pedaços e causando grandes danos.
Mesmo que depois ver ele voltando como se não tivesse acontecido nada seja um pouco cômico.
Os fatalities estão mais sanguinários que nunca e voltarão os babalitys. Foi adicionado um modo chamado de torre dos desafios onde você encontrara todo o tipo de desafio para vencer em um total de 300, muita coisa para jogar meu amigo.
O modo historia se desenrola de uma maneira legal onde você joga com quase todos os personagens, com exceção dos chefes.
Falando em personagens esse é um ponto legal do jogo, pois temos convidados muitos especiais como o vilão dos filmes de terror antigos Freddy Krueger, e exclusivamente para ps3 o Deus da guerra Kratos.
E o melhor de tudo, o primeiro jogo da serie a ter legendas em português.
Com o retorno triunfal da serie, mortal kombat conseguiu agradar a antigos e criar novos fãs da serie um excelente jogo.



Andando na contramão: Mythologies: Sub-Zero e Shaolin Monks




Alguns games da serie não foram feitos jogos de luta, temos esses dois casos o primeiro, Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero lançado em 1997 para psx e Nintendo 64, contava a saga de sub-zero, que age como um lacaio do grande mestre, e tem seus serviços pedidos por Quan-chi, que logo o trai para libertar seu mestre Shinnok, como sempre no final sub-zero acaba com todo mundo trazendo uma suposta paz para a terra.
Modo cooperativo de Shaolin Monks diverte 
O jogo tem movimentos duros e jogabilidade duvidosa, mais mesmo assim a pessoas que gostem do game.

Já Shaolin Monks reconta a historia de mortal kombat 2 de uma maneira diferente, o jogo no estilo de ação em que você pode jogar com kung-lao ou Liu-kang distribuindo sopapos para todo lado, e ate fatalities nos inimigos.
O jogo num todo não é ruim, só que é bem mais divertido jogando com um amigo no modo cooperativo.
Pedida certa para um final de semana.





Cross-over: DC VS Mortal Kombat



Era comum na época da disputa entre Mortal Kombat e Street Fighter nos fliperamas, sonharmos com essas duas franquias caindo na porrada, algo que nunca aconteceu.
Claro que a Capcom não ia querer ver seus personagens sendo dilacerados e por isso o cross-over nunca acontece.
Porem em 2008 a galera da Dc decidiu colocar seus heróis para brigar com a galerinha do mau do Mortal Kombat.
O jogos recebeu criticas e elogios, um publico dividido, o que mais marcou essa divisão de águas foi a falta da violência do game que é marca registrada da serie.
O game continha bons gráficos e alguns sistemas de jogo interessante.
Uma boa pedida para os mais curiosos em ver Mortal Kombat andando em outras estradas.  




A ovelha negra da franquia: Mortal Kombat special forces



Não tenho muito o que falar desse game pois mal joguei ele, porem com controles ruins, gráficos medíocres e historia desconexa, esse é um daqueles games que nem deveriam sair da prancheta de projetos, assim sendo como um todo a ovelha negra da franquia.






E assim chega o fim dessa pequena serie sobre Mortal Kombat galera, com seus bons e maus momentos, volto a dizer, um dos maiores clássicos dos videogames,e se tem alguém no mundo que nunca jogou Mortal Kombat, essa é a hora de tomar vergonha na cara e curtir esse super clássico.
Ate a próxima galera.duvidas,sugestões de novas franquias é só comentar até a próxima.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário