quarta-feira, 9 de julho de 2014

Franquias que tiveram retornos gloriosos.




    E ae pessoal.
    Existe no mundo dos games grandes jogos que com o passar dos anos acabam perdendo o gás e as vezes caindo no esquecimento.
    Ficam muitos anos sem dar as caras nos consoles, quando derrepentemente, Pinpa, sai um titulo que deixa todos de boca aberta ou no minimo surpresos.
    Games de franquias que retornam das cinzas para serem aclamados pelo gamers.
    Hoje vamos conhecer alguns desses games que fizeram suas franquias terem um pouco mais de folego ou até revigorar e gerar grandes sequencias.
    Então vamos lá galera franquias que tiveram retornos glorioso começa agora.





 Megaman clássico  em Megaman 9



    O ultimo jogo da serie clássica do megaman foi lançando em 1998 para super nes chamado Megaman e Forte até então.
    Tivemos sim muitos games do robô azul mais de outras series como a saga X ou .EXE.
    Depois de um árduo tempo em 2008 tivemos o retorno tão esperado do Megaman clássico.
    Chamado de Megaman 9 e lançado para os consoles da antiga geração, o game tinha uma coisa que chamava muito a atenção, seu visual que se remetia a época do Nes.
    Muitos torceram o nariz , porem os mais veteranos amaram o que viram, um game com toda aquela magia que fizeram parte das suas infâncias.
    Alen da dificuldade descomunal do game, como todo bom jogo antigo, reza a lenda que existe um grande segredo no jogo que ninguém nunca descobriu.
    Pena o apos Megaman 10 o robô azul agora continua de molho novamente.




Sonic Clássico em Sonic Generations


    Sabemos que dês da época do Dreancast , não víamos um bom Sonic ser lançado, principalmente depois que os jogos do ouriço azul passaram para o mundo 3D.
    Aquela jogabilidade veloz e contagiante dos tempos do mega drive, era tentada sem sucesso ser substituída por mecânicas novas que na maioria das vezes deixavam o game pior ainda.
    Sem contar que com o passar dos anos o visual de Sonic sofreu mudanças para deixa-lo mais "cool".
    Foi quando a Sega para celebrar os 20 anos de Sonic decidiu lançar o game Sonic Generations, e foi ai que tivemos uma surpresa ao ver nosso velho amigo dos anos de ouro de volta.
    Posso dizer que foi uma surpresa muito agradável, e com certeza dos games 3d lançados até hoje do Sonic na minha humilde opinião foi o que achei melhor.



Tomb Raider em Tomb Raider (X360 e PS3)



    Nos tempos do PlayStation 1, Existia uma game chamado Tomb Raider com a heroína que deixava os marmanjos de boca aberta.
    Como era possível tantos quadrados fazer uma porção de gente correr atras de códigos para deixar a mulher nua, vai entender.
    Eu nunca fui muito fã da serie, mais tenho que admitir que Tomb Raider foi um dos games mais jogados na geração 32 Bits, que lhe renderam belas continuações.
    Apesar disso quando passamos para os games de PS2  a franquia perdeu o folego fazendo games no máximo medianos, e algumas adaptações para consoles portáteis.
    A musa dos games ficou na geladeira por algum tempo, até decidiram fazer um reboot da serie.
    Em 2013 tivemos a resposta, e para nossa surpresa tivemos um game realmente iniciado do 0.
    Uma Lara mais jovem e inocente em sua primeira grande jornada.
    Com grandes gráficos e historia bacana, fez a gente ver que a serie realmente merecia um recomeço, que deu um gás total para a serie e logo logo vamos ter uma continuação.



Mortal Kombat em Mortal Kombat 9



    Nascida nos Arcades e conhecida por sua intensa violência, depois de Ultimate mortal Kombat 3 a serie começou a ter uma leve queda, os personagens novos não eram tão carismáticos, a jogabilidade 3d não emplacava legal na serie e deixava por vezes o comando meio duro e impreciso.
    Com lançamento não ruins mais muito longe de ganhar destaque como os games mais antigos.
    E quando isso acontece, o que a gente faz ?
Isso mesmo Reboot nele.
    Porem a maneira que foi contada a historia foi muito bem elaborada, pois eles souberam trazer tudo aquilo que fazia sucesso nos games antigos de uma maneira geniosa.
    Com o Raiden do futuro mandando uma mensagem para seu eu no passado afim de mudar todas as coisas que ocasionariam no Armagedom.
    Assim a gente revê toda a historia dos 3 primeiros MK e com todos os personagens antigos de volta ( por que Liu Kang de zumbi ninguém merece né).
    Aprendendo com o próximo game que vou citar, o pessoal viu que não precisa necessariamente o game ser completamente 3d para ser bom.
    E tudo deu tão certo que já temos uma continuação para 2015.
    É isso ai força Mortal Kombat.




Street Fighter em Street Fighter 4




    Sucesso absoluto, Street Fighter 2 fez tanto sucesso que recebeu inúmeras atualizações, versão turbo, super, hiper, mega e por ai vai, alem de diversas conversões para todos os consoles.
    Tivemos ainda a serie Alpha que é muito boa, alguns tropeços com a serie EX, mas nunca mais um sucesso estrondoso que nem o segundo game da serie.
    Street Fighter 3 afastou muitos fãs por ser considerado complexo, e depois disso ficamos muitos anos sem nenhum titulo novo, apenas com algumas edições especiais dos games já antigos.
    Com os games 3d em alta a capcom resolveu vir na contra mão e fazer um game 3d sim, mais com sua jogabilidade toda em 2d.
    As feições dos personagens , as movimentações e cenários, tudo simplesmente perfeito, o game deu tão certo que acabou caindo na onde do Street 2 de ter varias reedições.
    Conseguindo finalmente passar seu rival King of Fighters , trazendo uma jogabilidade simples para os novatos e chegando a ter combos complexos para os veteranos, aqui você escolhe como jogar.
    Esse pode ser considerado o melhor jogo de luta da geração passada, um retorno realmente glorioso.




Tivemos grandes retornos menos conhecidos e outros frustrantes como no caso do Golden Axe, outros muito bons como Splatterhouse porem não tão estrondosos assim.
Então é isso ae galera espero que tenham gostado.
Eu esqueci de falar algum game então comenta ai pessoal.
Até a próxima.


Menção honrosa Splatterhouse







Nenhum comentário:

Postar um comentário