sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A evolução das franquias Mortal Kombat Parte 1




E ae pessoal mais um novo post dessa vez sobre a evolução de uma franquia que todo mundo conhece ou pelo menos já ouviu falar. Com milhares de fãs pelo mundo apresento para vocês a evolução da franquia mais sanguinária dos games. choose your destiny !!!





Mortal Kombat 1992



Sub-zero e Scorpion, nasce uma rivalidade que iria durar
por toda a franquia

Tudo começa aqui no ano de 1992 dois caras meio loucos chamados Ed Boon e John Tobias tiveram a ideia de criar um game onde lutadores digitalizados se digladiavam em um banho de sangue e que no final de cada batalha o vencedor poderia executar seu oponente de uma maneira brutal,
Os famosos fatalities.
O jogo ia na contra mão de seu maior concorrente Street Fighter 2, fazendo assim criar uma legião de fãs distintas da franquia.
O game teve duras criticas devido a sua violência excessiva e foi recomendado para maiores de 18 anos. Nas versões de consoles de mesa recebeu censura principalmente na versão de Snes onde até os fatalities foram modificados.

A historia: O torneio chamado Mortal Kombat ocorre de geração em geração. O primeiro torneio foi realizado há dez séculos passados do nosso tempo atual.
Goro o terror dos jogadores e uma imagem clássica
O torneio era uma forma de conquista legítima entre reinos e realidades paralelas, criado pelos Deuses Anciãos. Como a Terra era a próxima a ser conquistada, era preciso que o representante oficial do plano terreno vencesse 10 vitórias consecutivas. Nesse caso, a Terra já havia perdido 9 sendo este Mortal Kombat o último para que o feiticeiro Shang Tsung e seu Imperador conquistassem o planeta.

O Game: o jogo continha 7 personagens jogáveis, um secreto e dois chefes.
A jogabilidade do game era meio travada isso é verdade, mas não impedia o game de ser muito disputado nas maquinas de fliperama dos anos 90, clássico absoluto.
Destaque para o chefão goro que dava muito trabalho para os marmanjos viciados, onde já se viu enfrentar um brutamontes de quatro braços que arranca metade do seu life com um soco, hahah amigo isso você só vê em Mortal Kombat


Mortal Kombat 2 1993


Um ano depois do sucesso do primeiro MK surgiu sua continuação Mortal Kombat 2, com gráficos e jogabilidade melhoradas.
Foram adicionados novos personagens a trama e movimentos inéditos para eles, agora é possível jogar com Reptile normalmente que por sinal foi reinventado com movimentos próprios.
Com melhores gráficos e personagens novos
MK 2 é considerado como o melhor da franquia por muitos
O destaque fica mesmo para a versão de arcade com melhores gráficos e sons, nessa versão os consoles de mesa já não receberão censura, porem ficaram a baixo da versão do arcade como era de costume na época.

Historia: Depois de sua derrota para Liu Kang na ilha onde acontecia o Mortal Kombat e jurando lealdade a Shao Kahn, Shang Tsung teve sua vida poupada. Ele disse ao Imperador que o torneio deveria ocorrer em Outworld, tendo Kahn a vantagem de lutar em seu reino e impedindo as regras impostas pelos deuses Anciãos. Tomado pela ganância da conquista, Shao Kahn aceitou o plano e devolveu a juventude a Tsung.
Sendo assim, o feiticeiro deu início ao Mortal Kombat II, enviando uma mensagem a Raiden e aos guerreiros da Terra para que lutassem em Outworld na desculpa de que, caso ganhassem, Outworld desistiria para sempre da Terra. Na verdade, esse torneio era uma mera distração para o Imperador, pois Shao Kahn já tramava invadir a Terra em busca deSindel.
Dessa vez, a Terra contava com o campeão Liu Kang, o monge Kung Lao, o astro Johnny Cage, o major das Forças Especiais dos EUA, Jackson "Jax" Briggs e deus do trovão Raiden. Enquanto isso, Kahn preparava suas hordes comandas pelo guerreiro tarkatan Baraka, seu assassino pessoal Reptile e suas filhas "gêmeas", Kitana e Mileena - além de Shang Tsung e Kintaro, humanóide de quatro braços confiado a proteger o trono de Outworld.
Enquanto isso, Scorpion e Sub-Zero entram no torneio à fim de vingança entre seus clãs. Os então Hanzo Hazashi e o irmão de Bi-Han, Sub-Zero, se enfrentariam com ódio diante das intenções do Imperador. Mas, este torneio guardava muitos segredos: a verdadeira história de Kitana e Mileena, a protetora Jade e o ninja Smoke - um espião dos Lin Kuei infiltrado no Mortal Kombat.

O game: contando agora com 12 personagens, e uma jogabilidade menos travada esse MK é considerado o melhor da franquia por muitos, contava ainda com o sucessor de Goro, Kintaro outro brutamontes de quatro braços e o chefão final Shao Kahn que com certeza é um dos mais apelões da historia dos videogames.
Mortal Kombat que é Mortal Kombat tem que ter suas
fatalities sanguinárias
Mortal Kombat 2 guardava ainda algumas surprezinhas como 3 personagens não jogáveis que você enfrentava-los cumprindo certas condições, esses são Jade,Smoke e Noob Saibot ( que são os nomes invertidos dos criadores da série).
Dotado de cenários vivos Mortal kombat ainda adicionou os babalitys e Friendships que são nada mais que o oposto dos fatalities onde ou você transforma seu oponente em bebe ou fazia um movimento engraçado demonstrando amizade pelo inimigo.
Com essas loucuras adicionais, melhores gráficos e novos personagens MK2 se consolidou como clássico absoluto.


Mortal Kombat 3, Ultimate e Trilogy.


O porquê de colocar essas três versões no mesmo lugar, simples elas são bem parecidas com algumas poucas modificações.
Em 1995 foi criado mortal kombat 3 para arcades e posteriormente para os consoles de mesa, nessa versão do game ocorreram bastantes alterações comparados ao MK e MK 2. Novos personagens, antigos conhecidos que estavam de fora do outro game voltarão, alguns com visuais reformulados como o caso de Sub-zero e com movimentos inéditos.

Historia: Enquanto os guerreiros lutavam em Outworld, durante os eventos de Mortal Kombat II, o Imperador Shao Kahn coloca em prática sua última alternativa de conquistar a Terra a qualquer preço: ressuscitar a rainha Sindel que se suicidou. Sabendo que a Terra estava desprotegida e que Raiden não poderia interferir, pois subiu ao status de deus Ancião, Kahn dá ordens às tropas de extermínio invadirem a Terra matando milhares de pessoas. Poucos foram poupados, tendo Raiden como protetor de suas almas.
MK Trilogy funciona como uma coletânea dos 3 primeiros
titulos da fraquia 
Mesmo tendo sido derrotado por Liu Kang na Torre Negra, Kahn abriu os portais para reclamar por sua esposa no deserto. Com a ajuda de Quan Chi e sua feitiçaria, Sindel reencarnou possuída por um espírito maligno. Parte da Terra já estava imergida em Outworld quando os guerreiros se deram conta que, desta vez, não haviam regras e que o Mortal Kombat aconteceria nas ruas de qualquer cidade ou nos calabouços de Outworld.
Para ajudar os guerreiros, Liu Kang contou com a ajuda do policial da FBI, Kurtis Stryker e do índio xamã Nightwolf. Do lado de Kahn, Motaro e Sheeva, centaurian e shokan, estavam incumbidos de liderar as tropas. Agora, cada guerreiro tinha a livre escolha de proteger a Terra ou concluir suas intenções, como a busca de Sonya por Kano - por este ter matado seu irmão Daniel Blade - e a automação dos ninjas Lin Kuei, Cyrax, Sektor, Smoke e o fugitivo Sub-Zero.
Vencer Kahn e impedir a tomada da Terra à força, era a missão de Liu Kang e seus aliados.

O Game: a terceira versão do jogo continha 14 personagens, já na versão ultimate esse numero cresceu para 23 personagens, contando ainda com personagens secretos, Human-Smoke e Chameleon na versão de snes, com um centauro para la de bruto, Montaro como subchefe e novamente Shao Kahn como chefão final do jogo.
Uma das maiores novidades foi a adição
dos animalitys
Temos muitas novidades como o acréscimo dos animalitys e na versão ultimate dos consoles de mesa com os brutalitys.
Agora os lutadores podem correr gastando uma barra que fica abaixo da barra de life do personagem, os cenários podem ser destruídos transportando você para outra arena do game.
Existe antes de cada combate do modo Vs uma tela onde pode-se colocar códigos que habilitam diversas coisas como Fatalities com o apertar de 1 botão, corrida infinita, e ate o joguinho galaxy.
Na versão trilogy temos todos os personagens dos três MK, chefes e cenários, funciona como uma espécie de coletânea para os fãs da serie, a novidade fica mesmo por conta da barra agressor que quando completada deixa seu personagem mais rápido e mais forte.


Bônus: jogos não licenciados

É comum nos anos 90 jogarmos muitos nos botecos e casas de fliperamas da cidade.
E muitos de nós não tínhamos condições de comprar um console da geração na época, e muitos aderiam a copias do nes como o bem conhecido Dynavision.
E ai que víamos nas lojas de games aquele mortal kombat lançado para nes e comprávamos na esperança de que se assemelha-se um pouco a versão dos arcades, triste engano diga-se de passagem, mais que divertia na falta de moedas para torrar com fichas.
Algumas imagens desses games de qualidade duvidosa.
















Mas uma versão muito interessante intitulada Ultimate Mortal Kombat Trilogy, feita por um fã da seria para mega drive que reúne todos os personagens mais todos mesmo, de versões antigas e ate alguns que nem existia na época, um trabalho muito bem feito e que vale a pena ser conferido.
versão dos sonhos de qualquer viciado

Vou colocar o link do download do arquivo que deve ser aplicada na ROM galera.

E por ultimo uma versão de mugen de mortal kombat que reúne mais de 200 lutadores, muitos editados e criados pelo próprio produtor do jogo, um ótimo jogo para passar os finais de semana, para quem está entediado.




Link do jogo pessoal



Na próxima parte trago para vocês a evolução da franquia para o 3d, beleza galera ate a próxima.
duvidas sugestões deixe seu comentário até a proxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário