segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A evolução das franquias Mortal Kombat Parte 2



Ola pessoal trago agora para vocês a segunda parte da evolução dessa franquia que tem milhões de fãs pelo mundo.
Para quem ainda não viu a primeira parte segue o link a baixo.


Agora vamos falar de uma grande mudança na franquia , quando os seus jogos passarão a ser feitos em 3d....



Mortal Kombat 4 e Gold. 1998



O ultimo Mortal Kombat feito para arcades nasceu em 1997 e posteriormente para os consoles de mesa em 1998, eu sinceramente prefiro a versão do Nintendo 64, porem cada um com a sua opinião não é verdade.
Como sempre quando a mudanças do 2d para o 3d, muitos fãs torcem o nariz e criticas não faltam.
Mais como um todo o jogo é bom sim e trás algumas novidades a franquia.

Historia: Após o fracasso de Shao Kahn em conquistar a Terra, o deus caído Shinnok - ao observar todos os eventos de Netherrealm - pede ajuda ao feiticeiro Quan Chi para fugir do inferno e tomar seu lugar como deus Ancião e invadir a Terra.
A versão de Dreamcast continha personagens adicionais
Os guerreiros pensavam que finalmente a Terra estava em paz e esteve por um breve período. Mas, ao descobrir das intenções de Shinnok, Raiden - que o monitorava à distância - convoca novamente os guerreiros da Terra para um novo Mortal Kombat. Shinnok reúne os guerreiros falidos, como Reptile e Jarek, membro do clã mercenário Black Dragon de Kano, Noob Saibot que o ajudava em Netherrealm e alimenta ainda mais o ódio de Scorpion por Sub-Zero, que por sua vez está pacificado com os humanos.
Além disso, Shinnok recebe a ajuda de Tanya, filha de um embaixador de Edenia e o ajuda a invadir a terra de Sindel e Kitana. Reiko, um dos generais mais fiéis a Shao Kahn também ajuda o deus caído na promessa de se tornar o novo Imperador.
Sem as regras do Mortal Kombat, a luta tinha que ser travada para impedir que Shinnok conquiste a Terra através de seu amuleto mágico. Por isso, Liu Kang e os aliados Johnny Cage, Jax, Sonya, Sub-Zero e Kai são enviados a Netherrealm para encontrar e deter Shinnok e Quan Chi. Ao lado deles, Fujin, deus do Vento, se alia aos guerreiros para destruir e se vingar de todos os deuses mortos por Shinnok.
Em Mortal Kombat Gold, a versão de MK4 para Sega Dreamcast, Kitana consegue escapar da prisão em que estava por matar Mileena em combate. Mileena é ressuscitada por Shinnok, que a torna comandante do seu exército juntamente com Baraka. Kung Lao aparece para ajudar seus amigos e Cyrax é enviado para matar Sub-Zero, porém vigiado por Sektor. Em ambas as versões, Goro é o subchefe sem razão expressa.

O game: como o jogo agora é em 3d, seu lutador pode se mover não só para frente ou para trás, mas também para os lados funcionando como uma espécie de esquiva.
Uma grande novidade no jogo é o uso de armas, cada lutador tem um comando que o faz tirar uma arma de um bolso invisível para causar terríveis danos ao seu adversário.
Aqui as fatalities engraçadas foram removidas, abrindo espaço somente para a violência gratuita dos insanos lutadores da serie.
cabeças vão rolar em Mortal Kombat 4
Os criadores tentarão deixar o cenário um pouco mais interativo, então é possível ver em certos cenários, pedras ou ate cabeças que podem ser arremessadas no seu rival, meio esquisito... que nada muito divertido isso sim.
O jogo contem alguns personagens novos como Kai, Reiko e Jarek ( copia descarada de Kano), e outros já velhos conhecidos dos fãs, como Raptile que foi totalmente modificado.
Uma surpresa é o retorno de Goro como sub-chefe e Shinnok como chefão final.
A também personagens secretos como noob saibot e meat que não passa de um esqueleto cheio de sangue.
Algum tempo depois saiu para Dreamcast Mortal Kombat gold, que nada mais é que a versão de MK 4 com alguns personagens a mais como Kitana e Kung Lao.
Mortal Kombat 4 pode dividir águas, mas fez com que a franquia segui-se por um caminho diferente.





Mortal Kombat: Deadly Alliance 2002




Fazia tempo que não víamos um jogos de  luta da serie, e os fãs estavam anciosos e finalmente em 2002 saiu para os consoles Mortal Kombat: Deadly Alliance.
Os gráficos agora são de outra geração, muitas novidades foram adicionadas, personagens novos ( alguns que não fariam nenhuma falta diga-se de passagem )

test your might está de volta
A historia: Depois que Quan Chi foi mandado de volta para Netherrealm após a derrota de Shinnok para Rayden e seus guerreiros, Quan Chi acaba conseguindo fugir novamente e no caminho acaba encontrando a tumba do exército morto de Onaga. Com isso também descobre que o Rei Dragão Onaga, pode voltar a vida caso se junte um grande número de almas sacrificadas em nome de Onaga. Mas, para que isso pudesse realmente acontecer Quan Chi precisava de ajuda. Procurou então um antigo feiticeiro de Shao Kahn. Um feiticeiro muito bem conhecido dos guerreiros das Forças da Luz. Seu nome era Shang Tsung. E assim, foi formada a "Aliança Mortal". A "Aliança Mortal" faz sua primeira vítima de muitas matando o monge Liu Kang. Liu Kang foi morto com o intuito de impedir que atrapalhasse os planos da Aliança. Após a morte de Liu Kang, um novo torneio do Mortal Kombat foi criado, incluindo guerreiros da luz como Jax, Johhny Cage, Kung Lao, Sonya Blade e Raiden e os guerreiros do lado maligno como Kano, Shang Tsung, Reptile e Quan Chi. Além desses novos guerreiros foram convocados e lutam por interesses diferentes como Mavado, Hsu Hao, Li Mei, Bo' Rai Cho, Kenshi e Mokap. No Final do Torneio, Li Mei venceu com grande dificuldades e requisitou o prêmio oferecido pela Aliança, a liberdade de seu vilarejo. Entretanto, a Aliança havia a enganou e acabou derrotando Li Mei. Com a derrota de Li Mei, Shang Tsung estava pronto para sugar sua alma para benefício da Aliança. Neste momento Bo' Rai Cho e Raiden entram no templo e enquanto Bo' Rai Cho salva Li Mei Raiden começa uma luta mortal com Shang Tsung e Quan Chi.

Sub-Zero da meia idade só aqui mesmo
O game: agora contamos com um modo chamado Konkest, que funciona como se fosse um modo de aventura para tentar explicar a historia do game que vem acompanhado do the kript.
Esse modo funciona como uma loja onde você desbloqueia personagens novos, roupas e biografia dos personagens.
O jogo conta com personagens novos,Li Mei, Frost e Drahmin ( que mais parece nome de remédio).
Agora cada personagem tem estilos de lutas diferentes, em um simples apertar de botão você muda a técnica de luta do seu personagem e por ultimo a já conhecida arma.
O jogo não agradou muito aos fãs pela jogabilidade dura e imprecisão dos botões.
Mais as coisas melhorarão em .....






Mortal Kombat Deception 2004





Continuação direta de Deadly Alliance, Mortal Kombat Decepion lançado para os consoles da geração 128 bits refina o que foi visto no MK anterior,temos mais alguns personagens novos que não fariam a mínima falta.Mais alguns retornos triunfais e mini jogos, algo que veremos mais a frente .

A historia: Raiden e seus guerreiros de Earthrealm falharam ao tentar impedir a Aliança Mortal, Quan Chi e Shang Tsung, de ressuscitar o exército mumificado do Rei Dragão Onaga. A Aliança Mortal derrotou Raiden e, não tendo mais nenhum obstáculo em seu caminho, Quan Chi e Shang Tsung se enfrentaram pela posse do amuleto de Shinnok. Contudo e de algum modo, Onaga está de volta para reivindicar seu trono de Outworld, o que lhe foi tirado por Shao Kahn milênios antes. Raiden, Quan Chi e Shang Tsung se uniram para matá-lo, mas foi em vão. Raiden fez a única coisa que pôde: Liberou sua essência divina em um poderoso ataque que matou Quan Chi e Shang Tsung, mas não fez um arranhão em Onaga. Agora, Onaga tem o medalhão de Quan Chi e os seis kamidogus para governar todos os reinos.
Um jogo de xadrez bem inusitado
No final, o plano de Shujinko em absorver os poderes de todos os lutadores que pudesse foi um sucesso absoluto. Com aquele poder e aquele ódio por Onaga, Shujinko destrói os seis kamidogu e derrota o Rei Dragão, que não teve chance alguma contra o monstro que ele mesmo havia criado.

O game: Uma das grandes novidades, 
comparado aos jogos anteriores são os Hara-Kiri, que são uma espécie de fatalities inversos, quando você perde uma luta e surge a clássica frase, finish him, você pode executar esse movimento, que o faz cometer suicídio,
Uma maneira de tirar a graça daquele seu amigo xarope que fica te zoando por que vai aplicar um fatalitie em você.
Os cenários estão mais interativos do que nunca, podem ser destruídos e certos elementos podem ser usados como armas, um show a parte.
Foi adicionado mini games como um modo de xadrez e outro como se fosse tetris que lembra muito Super Puzzle Fighter da capcom.
Agora também pela primeira vez é possível jogar online, mais nada melhor do que juntar a galera para jogar em casa mesmo.
Muito melhor que o Mk anterior, Deception consegue consolidar a franquia no universo 3d.







Mortal Kombat Armageddon 2006 (tudo junto e misturado)



Lançado para Xbox e ps2 e posteriormente para wii, depois de muitos anos temos um mortal kombat que recebe ótimas criticas e é considerado o melhor da franquia em 3d.
O jogo reúne todos os personagens de todos o jogos da serie até o momento, simplesmente 63 lutadores a sua escolha, opções são o que não vão faltar para a pancadaria com os amigos.

A historia: MK:A (MK7)conta como a corrupção do Mortal Kombat alcançou um estado crítico. Quan Chi descobriu que Argus, um antigo Elder God, e sua esposa mortal Dalia, lançaram sorte sobre os reinos para que um guerreiro se tornasse um Elder God. Ambiciosos, os principais guerreiros conhecidos em todas as edições de MK fazem alianças e iniciam uma guerra sangrenta até que o último em pé caia por terra. A sorte consistia nas visões de Dalia: a corrupção do Mortal Kombat seria tamanha que o balanceamento dos reinos (Order, Chaos, Earth, Nether, Edenia e Outworld)estaria comprometido. Então, ela então criou um espectro de fogo, chamado Blaze, que canalizaria essa balanceamento como um jogo de cara-ou-coroa, onde somente seus dois filhos Taven e Daegon poderiam dar um destino final para essa jornada - pois eram os únicos que não estavam ainda corrompidos pelo Mortal Kombat. Para isso, Argus convocou os dois rapazes para uma luta em sua presença e descobrir qual deles era o mais forte. Obviamente, Taven venceu Daegon que possuído pela sua arrogância foi desmascarado aos olhos dos pais. Antes mesmo do combate ter fim, os dois ficaram inconscientes e foram transportados para uma realidade paralela para darem início à sorte lançada por Argus, sob a visão de Dalia. Orin e Caro, dragões que teriam que vigiá-los até o despertar estavam prontos para ajudar assim que possível.
Criar um personagem do zero
Uma novidade muito bem vinda
Na cronologia da série, Daegon despertou primeiro que o irmão Taven. Ainda arrogante, escravizou Caro para que o dragão contasse para ele toda a verdade sobre a jornada que seus pais tinham feito. Quando soube, traiu sua família assassinando seus pais e, enquanto Taven estava distante com Orin e com os primeiros torneios acontecendo na ilha de Shang Tsung e em Outworld à mando do Imperador, fundou a Red Dragon. Ainda na história paralela à principal de MK onde Shujinko estava sendo enganado pelo espírito de Onaga, Blaze que vivia escondido nas profundezas da Terra esperando o momento certo para aparecer, foi escravizado pelo espírito do Dragon King e foi obrigado a ser protetor da Dragon Egg - destruindo Nitara e possibilitando o hospedeiro Reptile.
Ainda em paralelo, Mortal Kombat foi corrompido com a invasão de Kahn na terra em busca de Sindel e Shinnok esperava a sua oportunidade assistindo a derrota do Imperador de longe - eventos revistos em Mortal Kombat 2011 (MK9). Tempo depois, a jornada de Taven teve início: o jovem começa a percorrer lugares importantes da série à procura de respostas. Nesse momento, descobre que Daegon despertou primeiro, assassinou seus pais que eles estão competindo entre si - o prêmio: ser um novo Elder God que protegerá Edenia e balanceará novamente os reinos. Sabendo que Quan Chi está ajudando seu irmão, Taven sai em busca do feiticeiro e luta com diversos personagens ao longo da Konquest de Armageddon. É aí que a identidade de Rain, por exemplo, é revelada: mesmo como o único sobrevivente das tropas de Kahn, Rain tinha direito à jornada por ser filho de Argus. Mesmo assim, Taven o derrota e segue seu curso.
Fatalities customizadas não agradaram
todo mundo
Após descobrir toda a verdade, outro detalhe faz da jornada rumo ao Armageddon importante: a sorte do vitorioso seria decidido em batalha com Blaze, espectro criado por Dalia. Quem estivesse com a armadura de Dalia, não precisaria lutar com Blaze no final da Konquest, pois TODOS os guerreiros seriam destruídos. Quem portasse a espada de Argus, enfrentaria Blaze e a energia que dele saísse purificaria os guerreiros e detruiria as ameaças. Porém, isso seria decidido entre os dois irmãos, na última batalha - que teve início ainda na presença de Argus. Taven derrota Daegon. Então, Blaze aparece e explica o porquê da jornada e da sorte lançada por Dalia. Explica também que naquela altura dos eventos, os guerreiros já não eram importantes pois estavam todos corrompidos - como o exemplo de Raiden e sua loucura.
Neste exato momento, onde as forças da luz lutavam contra as forças das trevas, surge a Pirâmide de Argus. Era, enfim, o que eles esperavam: o prêmio, seja ele qual fosse, estava no topo da pirâmide. E um a um, lutando entre si, sobem a pirâmide. Cegos pela ganância, não existiam mais alianças e ameaças do passado voltaram para assombrar e impedir o final prize. Com a vitória de Taven sobre Daegon e ele portando a espada de Argus, foi dada uma oportunidade para cada um dos guerreiros de tentarem o destruir e conseguir e energia que seria liberada dele. Era o Armageddon: o tudo ou nada, para ambos os lados de Mortal Kombat.

O game: o jogo comparado aos seus antecessores não sofreu muitas mudanças, um mini jogo novo foi adicionado, Motor Kombat que mais parece um Mario kart sanguinário.
Mini game estilo Mario Kart
As fatalities foram modificadas aparentemente por causa do numero alto de personagens, agora temos o que podemos chamar de uma fatalitie customizada, onde você escolhe se quer arrancar uma perna ou um braço, por exemplo, as ações são muitas e você poderá escolher muitas formas de aniquilar seu adversário.
Agora é possível, customizar um personagem do zero, editando dês das roupas e feições, ate os movimentos.
E como de costume na internet vemos muitas customizações interessantes com Ryu e Lara Croft entrando para briga tudo feito por fãs.
Esse com certeza foi o melhor MK da geração 128 bits vale a pena conferir.





E aqui chega o fim da 2 parte amigos na 3 e ultima parte vou falar do game mais novo lançado para Xbox 360 e ps3 e de outros games da franquia.


Duvidas, sugestões não deixe de comentar até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário