quarta-feira, 25 de junho de 2014

Jogos que marcaram uma infância Parte 1





   E ae pessoal hoje venho trazer um pouco para vocês da minha historia como gamer, trago aqui para vocês dês da época do nes até o controverso mais inegável clássico Nintendo 64.
   Vamos fazer uma viajem no tempo e conhecer todos os games que conheci e que marcaram a minha infância, e podem até ser o de vocês também. E por que não vocês podem acabar achando aquele jogo que estavam tanto procurando não é verdade.
   Primeira parte sobre o nes, assim dividindo para não tornar o texto muito grande.
   Então sem mais delongas vamos lá.



A era do Nes

 
Console que fez eu entrar para o mundo dos games
Eu nunca tinha fascínio por games ou qualquer coisa relacionada até o dia que se encontra nebuloso em minha mente meu pai surgiu com um Hi-top game, que eu e meu irmão chamávamos enganadamente na época de Turbo game, que alias é outro console nesses moldes.
    Ele veio com o game chamado F15 City War, e esse pode se considerar meu primeiro contato com um game de verdade, sendo assim o primeiro jogo que marcou minha infância .foi nada menos que o simples F15 City War .
    E como eu e meu irmão ficávamos horas a fio jogando esse game, apesar dos controles duros o jogo divertia bastante, um problema desse console é que ele não tinha entrada para cartuchos japoneses, ou como chamávamos na época de cartucho da boca pequena, me lembro que havia uma adaptador para fazer colocar o cartucho japoneses e tal, mas nós nunca conseguimos comprar um, então começou uma campanha na minha casa para conseguir comprar o tal poderoso Dynavisio 4, que vinha com os dois encaixes em um único console assim não precisando de adaptador.
    Depois de uma dura batalha travada, eu e meu irmão conseguimos adquirir o tal console e com ele o tal F-1 Racer, parece até engraçado pois muitas pessoas quando vão rel
atar sobre os games que os chamaram atenção sempre mencionam Mario ou Sonic , no meu caso sempre foram jogos realmente desconhecidos pelos amigos na época.
    E depois de comprar esse console que fomos descobrir muitos do que seriam clássicos no presente.
    Outro jogo que marcou minha infância na época foi o Cat Ninden Teyandee, aquele mesmo jogo que fiz a primeira analise, na época a gente vivia alugando esse game direto ( é a gente não tinha dinheiro para comprar mesmo), e sempre chegávamos em uma fase onde tinha uma pequena piramide pedras, nós tentávamos voar por cima pular e nunca conseguimos, 10 anos depois vim descobrir que bastava trocar de personagem e colocar um gato gordo para dar um soco na rocha e passar, frustrante.
Primeiro game que marcou minha infância F-15 City war
   Um que não poderia faltar foi o todo poderoso Super Mario Bros 3, esse game fazia o nosso Dynavision fritar de tanto jogar ele, lembro que era uma versão que apertando select você podia escolher os itens que queria assim fazendo vários warp zones, pois o game não gravava e era para nos na época considerado impossível de terminar em um único dia.
    Houve muitos outros clássico que conhecemos nesse consoles, outros como Castlevania 3 e Jackie Chan Action Kung Fu, passam de relance pela minha mente, sendo games mais jogado pelo meu irmão do que por mim mais que não poderia deixar de faltar na lista.
    Contra, o primeiro game das tartarugas ninja que era febre na época pelo seu desenho, todos tive a oportunidade de jogar, sempre alugados claro :(

Os clones dos jogos de luta

    Na época em que as casas de fliperama era a maior sensação, com Mortal Kombat e Street Fighter , com gráficos bem superiores é claro que nos íamos aos botecos da vida jogar um Street Fighter 2, porem como minha mãe tinha medo da gente acabar levando um tiro por la, não que onde moro seja tão violento, na maioria das vezes acabávamos recorrendo aos mesmo games, mais em suas versões de Nes.
 
Versão Street Fighter de Nes
  Foram vários, dês de Mortal Kombat, Street Fighter até Fatal Fury.
    E poxa como eu me divertia com aqueles games, hoje em dia a gente olha e pensa que coisa tosca essa com jogabilidade travada, mas naquela tempo era simplesmente top de linha.















Nessa época aprendi que:

- O Dynavision 3 rodava os jogos de "boca pequena" só se você encaixa-se ele ao contrario.
- Assoprar fitas faziam elas magicamente funcionarem.
- Cartuchos com 100 jogos em 1 na verdade só tinham 5 ou 6 games o resto eram todos repetidos
- Ver hoje em dia o quanto jogos simples nos divertiam muito mais que jogos de recentes.
- Perceber que fui enrolado e meu Dynavision deveria ter vindo com a pistola :(

Segue imagens de todos os games que mais marcaram para mim.
Cliquem na imagem para ir para o link do download da rom.





Teenage Mutant Hero Turtles
Mortal Kombat
Fatal Fury
Street Fighter 4
Castlevania 3
Mighty Final Fighter
Super Mario Bros 3
Jackie Chan's Action Kung Fu
Karate Champs



Contra

Chip'n dale (Tico e Teco)
Street Fighter 2(yoko)
Cat Ninden Teyandee
F1 - race

Claro que existem outros games também
, porem coloquei aqueles que achei principais.
Bom é isso ae galera rumo a segunda parte até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário