quarta-feira, 25 de junho de 2014

Jogos que marcaram uma infância Parte 2




    Assim rapidinho venho trazer para vocês a segunda parte, dessa que conta a minha historia no mundo dos games.
    Na segunda parte vamos ver quando adquiri um Master System até a época do Snes.
Então vamos nessa pessoal.




Passagem pelo Master System

   
Master System 3
Depois de alguns anos com o meu Dynavision 4 consegui adquirir alguns games legais, porem o game já estava se tornando obsoleto com os novos games de Arcade chegando na área, então decidimos trocar de console, para o não tão atual Master System 3, se essa troca foi boa , não sei dizer, mas rendeu boas horas de diversão.
    Claro que como Sonic foi o jogo que veio na memoria do game foi o primeiro jogo que me marcou nesse console.
    Um jogo que julgava difícil na época, mais com horas de dedicação consegui completar esse com todas os diamantes ou esmeraldas , não lembro bem como era o nome daquelas pedras.
Primeiro grande clássico que joguei
    Conheci bons jogos como Shinobi  e Psycho Fox.
    O ruim desse console, era que quando ia alugar uma fita ele não tinha tinha capa, e o cartucho em sim não vinha com nenhuma ilustração somente o nome do game, assim fazendo eu ter varias decepções com games que eu julgava ser bom e no final das contas eram bem massantes.
    Um game que me marcou bastante foi o Mortal Kombat 2, que era um port duvidoso feito para Master System, como eu e um grande amigo meu jogávamos esse game, chega o vídeo game ficava parecendo um forno de tanto jogar, infelizmente eu só tinha um controle então tínhamos que ficar alterando quem jogava.
    Foi uma passagem rápida por esse console, futuramente ele iria ficar na casa de uma tia minha que mora no Nordeste, e só fui jogá-lo novamente em emuladores.
    Um game que nunca tive mas vi meu amigo jogar muito foi Castle of Illusion Starring Mickey Mouse ,outro que futuramente vim terminar em um emulador.

Alguns games que me marcaram no Master System;
Psycho Fox
Castle of Illusion Starring Mickey Mouse

Shinobi

Mortal Kombat 2


Supremacia do Snes

   
Depois de mais uma batalha vencida, minha mãe acabou comprando um Snes para nós, qual o primeiro jogo que veio ? Super Mario World certo. Errado, o primeiro game que conheci do Snes foi o International    Super Star Soccer Deluxe, isso mesmo galera o primeiro game de snes que joguei foi de futebol.
    Mesmo não gostando do gênero hoje em dia tenho que admitir que rendeu muitas horas de jogo para mim e meus amigos, muitos contras tirados nesse clássico da konami.
    Ai sim depois graças a um amigo meu que me emprestou o game do Mario acabei conhecendo esse novo clássico do bigodudo.
    E por ter muitos games que saíram nos fliperamas aqui joguei muito Street Fighter 2 e Mortal Kombat.
Primeiro game jogado no Snes
    No qual no Ultimate Mortal Kombat 3 eu e meu amigo tirávamos contras intermináveis rendendo boas porradas nos controles quando esses falhavam.
    Houve muitos jogos que marcaram, dois que me desafiaram bastante foram Dokey Kong Coutry 3 e Super Mario World 2 Yoshi's land, pois nesses dois a maior meta era completar o game com 100%.
   Top Gear era um outro game que rendia bastante rivalidade entre os amigos nos finais de semana.
    Em algum tempo tinha alguns jogos que consideravam muito bons como, Doom, Killer Instinct , Contra 3 e por ai vai.
    Mais os meus olhos brilharam mesmo foi quando vi o cartucho do Street Fighter Alpha 2 para snes.
    Como aquilo era possível, um game daqueles para super nes, porem para minha infelicidade o game custava nada menos que 100 reais, uma verdadeira fortuna para mim (pobre não sabia ainda o que ia passar com o Nintendo 64).
Maior conquista do Snes
    Depois de muita negociação com o mercenário, ops quer dizer com o comerciante, e perdendo duas fitas e voltando ainda mais 40 reais , consegui o que considero o meu maior tesouro do Snes.
    Outro game bastante legal que meu irmão jogava muito era o Stunt Race FX, jogo de corrida com o motor gráfico que lembra bastante Star Fox do mesmo console, com corridas em 3d e pistas simplesmente vislumbrantes.
    Em meio a tanto alugueis de fitas, tantos contras com os amigos posso considerar como a segunda melhor fase que tive nessa minha trajetória gamer.

Nessa época aprendi que:

- Comerciantes podem ser verdadeiros mercenários dos games.
- Jogar Killer Instinct  de mais no controle de Snes Causa calos.
- E possível jogar até seu dedo sangrar.
- Fatalities com um botão é muito legal.
- Nem todas as dicas quem vem nas revistas funcionam.
- Fitas com 5 jogos geralmente só vem com 1 jogo legal.

Bom galera segue os games que marcaram para mim.
Ultimate Mortal Kombat 3 

Megaman 7
Doom
Street Fighter Alpha 2 







Stunt Race FX
Demon's Crest 

Rock n' Roll Racing
Choplifter III
Primal Rage
F-zero
Final Fight 3
Contra 3
Donkey Kong Country 3
Killer Instinct
Super Mario World 2 - Yoshi's Island

Como sempre galera Houve muitos outros games, porem coloquei apenas alguns, só clicar na imagem e fazer o download, até a próxima pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário