segunda-feira, 30 de junho de 2014

Jogos que marcaram uma infância parte 3




    E ae galera venho trazer para vocês a terceira parte dessa serie na qual eu conto um pouco da minha trajetória gamer.
    Hoje trago o que deve ser para muitos é um dos melhores momentos, a sensação e a febre dos arcades.
    Então sem mais delongas vamos lá.




Fichas e mais fichas.

    Em meados dos anos 90, a maioria de nos tínhamos um Snes ou um Mega drive em casa, e quando passávamos nos botecos da vida ou em casa de jogos, e nos maravilhávamos com os games que saiam somente para arcade.
Clássico e mais disputado dos arcades
    Ele era naquele tempo o que se podia dizer de revolução gráfica, antes dos consoles de 32 bits games como The king of fighters e games 3d como Tekken só se viam nos fliperamas.
    Pois logo no seu lançamento não era todo mundo que tinha condição de comprar um PS1 ou um Sega Saturn.
    E mesmo games como Street fighter 2 e Mortal Kombat , tinham maior riqueza de detalhes nos Arcades.
    E convenhamos que mesmo com jogos saindo para PS1, ainda não conseguia ter a qualidade dos fliperamas da época e sem contar o Loandigs que em alguns jogos eram bem demorados, como no caso da KOF96 do PS1 chega a ser angustiante, já nas maquinas o jogo começava instantaneamente, resumindo Arcade era o que ha de melhor para se jogar.
    Quando era mais novo eu nunca fui de ir em casa de jogos , então sempre que queria gastar uma graninha com fichas recorria aos botecos aqui da cidade.
    Foi la que conheci o grande clássico Street Fighter 2 ainda em sua primeira versão na qual só dava para jogar com os 8 personagens principais, e quando não tinha dinheiro ficava vendo a demo das lutas e fingindo que estava jogando, é a coisa num era fácil mesmo.
    Como sempre fui do contra meu personagem preferido era o Zangielf , mais eu era péssimo com ele assim gastando dinheiro a toa , outro grande clássico que joguei ainda nesse tempo foi Final Fight esse só conseguia chegar na segunda fase, pois sempre jogava uma unica ficha XD.
    Foi com o passar do tempo que fui aprendendo algumas apelações toscas que faziam meus 25 centavos render mais.
    Já em outra versão de Street Fighter 2 mais atual, ficava apelando dando cabeçada com o Balrog e em Mortal Kombat 2 ficar esperando o inimigo chegar perto e dava um gancho nele, claro que esses táticas só funcionavam até certo personagem depois a ficha ia para o beleleu.
   Mais foram bons tempos com os 50 segundos mais felizes que uma criança poderia ter com os tais 25 centavos.
Até descobrir...


Emoções com The King of fighters

    Lembro que conheci essa consagrada franquia no boteco do primo de um amigo meu.
    Meu irmão e meu amigo faziam o famigerado curso de datilografaria , e bem em baixo dele havia o tal bar com alguns fliperamas, e foi lá que conheci KOF 97, que por muitos é considerado o melhor da franquia, e
Game que fazia os valentões quererem desligar a maquina
o vicio foi imediato, era moedas e mais moedas gastas para comprar as fichas , uma hora jogando KOF 97 outra hora jogando KOF 98,e como ele dava para escolher 3 personagens, geralmente a gente fazia aquela vaquinha e dividia , cada um jogava com um ou dois personagens.
    Foi a época em que as minhas fichas duravam mais e já não erá tão bobo alegre assim jogando.
    Na maioria das vezes perdia quando alguém entrava contra, mais depois de um tempo as coisas começavam a mudar.
    Com uma já experiencia eu e meus amigos começávamos a da dor de cabeça para os desafiantes, chegando ao ponto deles quererem até desligar a maquina.
    Ai também conheci o Shooter mais famoso dos fliperamas Metal Slug.
Foram bons tempos , e com um dinheiro bem investido isso que é a verdade, pois diversão nunca tem preço.










Nessa época aprendi que.

-Quando somos crianças realmente somos bestas.
-Uma ficha da para até 3 pessoas jogarem.
-Apelações toscas funcionam as vezes.
-Torcida dos amigos ajuda você a vencer.
-Se o cara for maior que você ele tem todo direito de desligar a maquina depois de perder 5 vezes seguidas.




Segue a baixo os games de fliperama que mais joguei ou mais gostei da época de ouro dos Arcades.
Só clicar nas imagens e fazer os downloads galera.

Simpsons Arcade Game
Street Fighter 2

The king of Fighters 97
                                                       
                                                                        Cadillacs and Dinossaurs
Metal Slug 2

Mortal Kombat 2


Até a Próxima pessoal.



2 comentários: