quarta-feira, 2 de julho de 2014

Jogos que marcaram uma infância parte 4




    E ae galera trazendo para vocês o que é a parte final dessa saga que conta um pouco da minha historia gamer.
    Hoje vou falar um pouco sobre o psx e o nintendo 64, que posso considerar a melhor época da minha infância, então vamos lá pessoas.




A era de ouro do Playstation

 
Quem nunca ficou apreensivo vendo
vendo essa telinha
Antes de conseguir adquirir esse console eu tive antes o Nintendo 64 porem vou falar do psx primeiro, vindo direto do paraguaí depois de quase um mês de espera chega meu PSX e como sou sortudo logo no primeiro dia ele já deu problema no leitor e tive que trocar assim esperando mais um mês.
    Depois dessa espera agoniante finalmente pude ter o meu  consagrado PSX.
Jogo que fez eu perder noites de sono
    O primeiro game que joguei nele foi o clássico tekken 3, mais não sou muito fã da serie, e como os jogos eram mais baratos que o do Nintendo 64 por causa da pirataria então pude experimentar uma enxurrada de games de console.
    Antes de comprar o PSX eu vivia jogando Crash 2 nas locadoras da vida, e poder ter esse game em casa era algo até então impensável , e foi assim que passei noites em claro até terminar esse game com um amigo meu.
    Até conseguir aquele cd que vinham com o 3 Crashs , o mundo para mim.
    Aqui onde eu moro o único lugar que vendia era em uma feira de domingo, e o cds vinham até bem caprichados para serem piratas, então era uma ansiedade danada até chegar o domingo para comprar games.
    Teve um que marcou os rachas aqui em casa era the king of fighters 3 in 1, que vinham a kof 96 ,97 e 98, pena que a 96 não funcionava.


Bela CG de Final Fantasy 8
             
    De corrida me marcou muito o consolidado Gran Turismo 2 e Test Drive 6, e claro sem esquecer do eterno Driver que deu muita lição para o pessoal fazer jogos de mundo aberto que vemos hoje, com suas perseguições policiais incríveis.  
    Tive o prazer de ver a cena do Licker em resident evil 2 e as belas cgs das series final fantasy, belas cenas que só se viam em consoles com leitor de cd.  
    São tanto os clássicos jogados que se fosse ficar falando só do psx o texto ficariam imenso, então vamos para o console que mais marcou a minha infância.





Mega man 8



Crash 2
Mortal Kombat Trilogy


Hércules
 
    Metal Gear Solid
Castlevania Symphony of the night
     
                                                       
                                                                               Resident Evil 3
    
Gran Turismo 2 Cd1
Gran Turismo Cd2
Final Fantasy 9













Consagrado Nintendo 64


    Para alguns ele foi um fracasso, mais para mim esse foi o console que mais marcou minha infância , foi o videogame que mais reuniu os amigos e o que mais rendeu horas de diversão.    
A disputa rolava solta no Goldeneye 007
    Eu tinha um Snes com uns jogos bem bacanas e com o chegada do Nintendo 64 lá fomos eu e meu irmão trocarmos.o nosso Snes pelo Nintendo64, e para quebrar o taboo dessa vez ele veio com o Mario 64, o jogo que ensinou como se fazer um game de aventura 3d.  
    Um fato interessante é que rezava a lenda que quem pega-se todas as estrelas do game consegui jogar com o Yoshi, uma façanha que meu amigo consegui-o fazer, e a decepção de ver que o maldito Yoshi simplesmente falava umas besteiras e te dava 99 vidas, para que 99 vidas se você já completou o jogo, frustrantes.  
    Agora o game mais disputado que reunia toda a galera era Goldeneye 007, o jogo era muito bom e o seu multiplayer para até quatro pessoas era fodastico.  
    Era um racha monstro entre os amigos, e quem sofria era os coitados dos analógicos do controle, que por sinal o do Nintendo 64 estragavam que era uma beleza.  
    O vicio era tanto que certa vez em uma chuva , aqui em casa começou a alargar e a água já estava na canela quando percebemos de tanto jogar 007.  
    Simplesmente o melhor jogo para jogar com os amigos sem discussão.
Quem nunca sofreu com o Walter temple
    E não podia faltar o grande clássico Zelda ocarina of time, esse game formava um verdadeiro time aqui em casa para terminar ele, um lia a revista enquanto outro jogava e os palpiteiros para dar conselhos, esse game fez eu ter muitas dores de cabeça e de barriga para ficar em casa jogando.  
    Tiveram outros grandes games jogado no console como Pokemon Stadium e o próprio resident evil 2 , que com alguma bruxaria conseguiram colocar as cgs no cartucho.  
    O maior problema mesmo do console era o alto valor de seus cartuchos, eu mesmo nunca tive esses games sitados, apenas alugando e pegando emprestado.  
    O Nintendo 64 realmente era um verdadeiro devorador de dinheiro, até seus cartuchos eram mais caros para alugar.  
    Mas tirando a parte financeira essa para mim foi a melhor fase gamer da minha infância, com os melhores amigos jogando os melhores games. Segue os games de Nintendo 64.




1080 Snowboarding
Star Fox 64
Cruis'n usa 64
Legend of Zelda Ocarina of time
Goldeneye 007
Pokémon Stadium
Super mario 64
Yoshi's Story



















































    Bom pessoal é isso ai esperam que tenham gostado dessa que foi a minha tragetoria game até o nintendo 64, depois eu recomprei alguns dos consoles outras vezes, mais a primeira vez é sempre a que marca não é verdade.
    E como não podia faltar nessa época aprendi que.


- O analógico do nintendo 64 era feita de um material que soltava um pó desgraçado e estragava logo
- Nintendo 64 queria comer todo  meu dinheiro.
- Mesmo meu cd de PSx sendo todo bonitão ele era pirata.
- Rumble pak deixava o controle bem mais pesado.
- Abrir a fase Egypit do 007 era uma tarefa para poucos.
- Tirar as licenças em Gran turismo 2 é mais difícil do que tirar a habilitação de verdade.


    Bom é isso ai galera então teve algum game que marcaram para vocês , ou qual a melhor e época dos games para vocês só comentar até a próxima pessoal




Nenhum comentário:

Postar um comentário