terça-feira, 22 de julho de 2014

4 motivos que podem fazer um jogo dar certo




    E ae galera hoje vindo na contra mão venho trazer para vocês 4 motivos que podem ajudar a quem esta pensando em fazer um game, ou simplesmente fatos que vemos que atualmente estão fazendo a diferença.
    Então vamos la pessoal conhecer os 4 motivos que podem fazer um jogo da certo e quem sabe encher seu bolso de dinheiro. XD




1° Simplicidade



Muita gente pensa que para um jogo fazer sucesso hoje, é necessário orçamentos extraordinários e uma equipe robusta de programadores e por ai vai.
Mas na verdade jogos simples podem se dar tão bem ou até melhor que grandes produções, jogos rápidos e simples para pessoas que estão a fim de uma descontração rápida e sem muito comprometimento, principalmente no mercado de Celulares.
Por que quem está no metro ou em uma fila de banco não quer jogar um game que demore para carregar e exija uma certa dedicação dele, algo simples só para ajudar a enfrentar aquela fila agoniante é tudo o que ele quer.
Por isso antes de se aventurar em coisas maiores, procure pelo simples para ajuda-lo tanto na parte profissional e na financeira, pois em pouco tempo pode-se montar um jogo simples que lhe de um bom rendimento.



2° Criatividade


Munido do primeiro motivo, uma boa ideia pode dar sim bons frutos, nunca pense que sua ideia é idiota de mais ou que não vai fazer sucesso, pessimismo não ajuda nessa hora.
Uma pequena ideia pode lhe dar um grande rendimento no futuro, temos muitos games que hoje tem proporções gigantescas que no passado foram feito por apenas 2 ou 3 pessoas com gráficos simples, porem o sucesso veio pela criatividade de colocar uma ideia simples que fez toda a diferença.
Vide Metal Gear Solid do MSX, gráficos simples mas com um contexto de furtividade e uma historia mais complexa, algo novo para a época.
Jogabilidades novas ou até mesmo uma mistura sadia delas com as suas novas ideias podem render um bom jogo.
Criatividade em todo o lugar e cobrada, mas em games uma boa ideia pode ser a chave para o sucesso.


3° Interação


Nos anos de NES e Snes da vida, o povo queria apertar Start e sair metendo tiro, porrada e bomba para todo lado, mas com a evolução dos games e com o passar de gerações, foi evoluído o fator customização, onde praticamente em todos os jogos você pode evoluir seu personagem, montar um do seu modo e por ai vai.
Mais nada deixa o jogador tão interessado do que trilhar seu próprio caminho, escolher entre ser bom ou mau, que rota tomar e de que maneira agir, isso tem sido algo que os jogadores clamam em um jogo.
Ai você me pergunta " Porra meu se fala para eu fazer jogo simples e vem com essa de poder interagir com enredo se ta louco ?"
Ai eu te falo amigos , que isso pode ser aplicado em jogos simples também !
Imagina você criar um jogo de plataforma e colocar a possibilidade de editar e criar seus próprios níveis e compartilhar com as amigos ou pela internet mesmo, a ideia parece batida já não é verdade ? Mas em games para celular isso cairia como uma luva, pois as informações são compartilhadas  de forma tão rápida que logo você seria o rei do pedaço por fazer um level que ninguém consegue passar ou até quem sabe pelo mais bem estruturado.
Isso tudo é interagir e é isso que os gamers mais novos querem hoje em dia, a fase do Start e foda-se ainda existe, mais muitos querem literalmente tomar o rumo das coisas nos games.


4° Enredo


Partindo agora sim para os jogos mais complexos, um jogo é como um livro ou um filme, antes de se criar tudo aquilo que vimos e nos divertimos ao jogar, existe um roteiro como em um filme mesmo, onde se define a historia qual gênero e rumo que ela toma no decorrer das coisas.
Historias complexas chamam a atenção dos jovens e os fazem ficar cada vez mais interessados, ainda mais quando se envolve um grande mistério no decorrer da aventura.
Games Indie em sua maioria procuram por esse lado para prender os jogadores, historias macabras e cheia de mistérios fazem você querer ir até o final para ver onde tudo isso vai acabar.
Escreva antes de por tudo em pratica, releia e procure furos na historia antes de começar a fazer, procure por algumas opiniões de pessoas sinceras, é bom ter todo um preparo antes de começar um game mais complexo.
Pois  do que adianta você está fazendo um game, chegar em uma certa parte ver que tem um furo na historia e ter de alterar tudo, envolvendo mexer em alguma coisa nos personagens ou na programação do game em si, isso pode acabar atrapalhando e até desmotivando você a continuar.
Uma boa historia pode ser melhor do que grandes gráficos, se não fosse assim não existiriam os rpgs de texto para computadores não é verdade ?
Abra a mente , leia alguns livros, veja filmes, assim você pode adquirir um leque grande de possibilidades para sua historia virar um grande game.


Bom pessoal é isso ai espero que vocês tenham gostado.
Qualquer coisa só comentar e até a próxima.











Nenhum comentário:

Postar um comentário