terça-feira, 15 de julho de 2014

Ei o que aconteceu com você ?

 


    E ae pessoal venho trazer para vocês hoje um post que vai falar sobre games que muito nos agradaram na nossa infância, e por alguma razão hoje em dia elas não empolgam mais ou simplesmente desapareceram.
    E como a esperança é a ultima que morre torcemos para que um dia essas franquias voltem com força total para nossa alegria.
    Então sem mais demora vamos lá pessoal.




Crash Bandicoot



Crash teve seu primeiro game lançado em 1995 para Playstation, e o game fez um grande sucesso o que lhe rendeu mais duas continuações e um jogo de corrida no estilo Mario kart.
O problema é que depois do Crash ter saído das mão da naughty dog, os games começaram a de decair, com algumas exceções nos jogos de game boy advance, os games pararam de convencer e com isso de ter boas vendas.
Na minha opinião o negocio ficou feio de vez quando lançaram Crash titãs que alem de deixar o nosso herói com um visual esquisito ainda não tinha aquela essência dos seus antecessores.
Resumindo, dês de 2007 não temos nada a respeito de Crash, alem de uma especulação de que talvez ele voltara para as mãos da naughty dog.
Assim esperamos que traga toda aquela tradição de diversão descompromissada e desafiadora para quem quiser terminar com 100 % do game.


The King Of fighters




Nos anos 90 não existia discussão, The King Of Fighters era o campeão dos Arcades, superando até o poderoso da Capcom Street Fighter 2.
Porem o game de luta da SNK aos poucos foi tomando rumos diferentes, primeiro na kof 99 com a entrada do quarto personagem, que servia para auxiliar os lutadores algumas vezes durante a luta, o modo Extra foi abandonado de vez, e alguns personagens novos que não agradaram muito.
Até ai tudo bem apesar de 300 versões de Kyos e ter que fazer um truque para poder jogar com iori, o jogo ainda tinha uns combates legais e os sistemas de combos foram cada vez sendo mais aprimorados.
Mas depois da kof 99 o negocio desandou de vez, a cada versão eles inventaram de colocar firulas como poder colocar até três personagens para auxilio ou até um sistema meio Marvel Vs Capcom no qual você pode trocar de personagem a hora que quiser, o único que se salva dessa avalanche foi a kof 2002 pelo fato de tentar trazer de volta alguma coisa do que foram os kofs antigos.
Hoje em dia ainda temos lançamentos do game, mais que o pessoal não da tanta atenção, talvez pela mudança de visual exagerada de alguns personagens, ou simplesmente a serie perdeu o gás dos anos 90.
Ainda tenho esperanças que veremos um kof como os da saga Orochi.


Resident Evil



Como pode o maior propulsor do estilo Horror Sobrevivência, viver esses dias difíceis de hoje.
Simples assim, você pega um jogo de um nome forte que agrada os fãs da velha guarda, e coloca ação, armas biológicas com mira precisa, ação, historia rasa e mais ação e faz um game para agradar a todos.
Sinceramente foi isso que vi em resident evil 6, ultimo game lançado da franquia.
Quem jogou pelo menos os 3 primeiros games da serie sabe do que eu estou falando, munição contada e um clima hostil deixavam-nos muitos tensos, nunca sabíamos o que iria encontrar ao atravessar a porta para próxima sala.
Tudo bem até o Code Verônica, o game era simplesmente fantástico, mesmo que você não seja da época de ouro da saga Resident Evil com certeza você conhece o Nêmesis certo ?
Em  RE 6 ainda tentarão trazer de volta um pouco do terror com a campanha do Leon, mas ai você vai jogar a campanha do Chris e se depara mais com um Call of Duty da vida, lamentável.
Ainda temos esperanças como em RE revelations , no qual foi muito bem recebido por trazer um pouco do gênero consagrado da serie de volta.





Bom existem muitas outras series que são boas, como Parasite Evil, Final Fantasy que mereciam grandes games, e quando digo grandes games não me refiro somente a gráficos, mais sim a uma historia e jogabilidade que esses merecem, esperamos que retornem, algum dia ou simplesmente aprendam com os erros e voltem com tudo nessa nova geração.
Bom é isso ai pessoal espero que tenham gostado e até a próxima.















Nenhum comentário:

Postar um comentário