sexta-feira, 18 de julho de 2014

4 Motivos que podem fazer um game despencar




    E ae pessoal , estou trazendo hoje para vocês os 4 motivos que levam um game a não da certo.
    Todo mundo sabe que hoje e industria dos games está em alta, lado a lado com a industria dos cinemas.
    E as vezes um game recebe um Hype imenso e acaba no final das contas deixando a desejar.
    E qual o motivo disso, hoje vou mostrar 4 deles, então vamos lá pessoal.





1° Repetitividade


Muitos games quando vemos aquela propaganda mostra cenas excelentes de combates e ação frenética,
O problema é quando você vai pegar um game desses e descobre que o trailer resume toda a parte divertida do jogo, e o resto não passa de pura encheção de saco.
Jogos que não procuram se diversificar, com uma mecânica chata que pouco empolga é o começo de tudo.
Porem podemos ter outros exemplos disso, como cenários iguais o jogo inteiro com coloração e objetos repetidos a todo instante., personagens que parecem vir de uma família gigante de gêmeos também atrapalham na diversificação do game.
Antigamente víamos isso em alguns games dos anos 90, mas hoje com tanta diversificação e ideias inovadoras, simplesmente apertar um botão consecutivas vezes e pular e apertar mais botões em cenários que mais parecem aquelas cenas do desenho corrida maluca deixam as pessoas entediadas e largarem o game antes de terminar.


2° Pressa



O motivo da maioria dos games baseados em filmes e desenhos não vigam justamente é por causa desse fator.
Com a pressa de laçar o game junto com o lançamento do filme, o jogo acaba ficando mau polido, com gráficos duvidosos ou até cheio de bugs.
 Porem não só sofrem desse mau games de filmes, com a premissa de ganhar dinheiro as grandes industrias usam de games de nome para fazer lançamentos anuais, e assim acabam perdendo a qualidade ou caindo na primeira das razões dos games não darem certo.
Por mais simples que seja um jogo, a pressa é sim inimiga da perfeição.


3° 2d para 3d


Com a chegada dos consoles 32bits a moda era pegar as grandes franquias e passalas para o mundo 3d.
Em alguns casos a conversão ficava tão boa ou até melhor que o game 2d em si.
Mas outros games parecem que não foram feitos para o mundo 3d, com conversões desastrosas ou pouco convincentes, principalmente em alguns jogos de luta.
Apesar de os jogos 3d serem bacanas, o mundo ainda tem bons olhos para games de plataforma 2d.
Hoje que chegamos em um patamar gráfico muito bom, o que manda mais é a criatividade , e por que não usar gráficos 3d em games de plataforma, conhecidos  como 2.5D
Eu ficaria muito feliz em ver um Contra ou um The King of fighters nesses moldes.


4° Mexer de mais 


É obvio que conforme os games vão evoluindo e chegando novas ferramentas de edição dando milhares de novas possibilidades, quem não ficaria tentado a fazer modificações.
O problema é quando isso prejudica o game, muitas pessoas mais Old School quando pegam franquias clássicas para jogar, elas querem ver tudo aquilo que fizeram se apaixonar pelo game, quando ao invés disso se deparam com um game totalmente diferente do que um dia já foi, um exemplo simples é o caso do Bomberman do Xbox ( Meu Deus  que foi aquilo ?).
Inovar é sempre bom, mas manter os conceitos clássicos de uma franquia é a chave para o sucesso.
Por isso que games como Mario e Pokemon sempre vendem os milhões, e outras franquias como Resident Evil e Sonic sempre fazem as pessoas pensarem duas vezes antes de comprá-las.
Em time que se ganha mexe sim, mais mexer de mais pode atrapalhar entre o equilíbrio dos jogares não é verdade ?




Bom pessoal é isso ai, espero que tenham gostado, e se não concordam com alguma coisa só comentar.
É isso ai até a próxima.








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